Mensagens



PALAVRA PASTORAL - 30/01/2013

Cavando poços

"E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam. E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra. Disse também Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós. Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá. E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas. E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele. Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna. E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra." Gênesis 26:12-22

Estamos iniciando um novo ano, um ano que, assim como eu, você projetou boa parte em Deus o que você quer de bênçãos vitorias e conquistas para tua vida.

Eu procurava algo que pudesse falar a você motivando-o a continuar essa saga do cristão em buscar em Deus respostas pra sua vida, a igreja vive buscando alguma coisa nova, quando na verdade tudo que precisamos é cavar novamente os antigos poços de vida espiritual que tem sustentado o povo de Deus desde o começo, que são: a Palavra de Deus, a oração, a adoração, a fé, o poder do Espírito Santo, e o sacrifício e o serviço no reino, poços esses que permitimos que o nosso inimigo tapasse ou nós mesmos com nossas ações.

Sempre que há um reavivamento espiritual na historia do crente é Deus te dando uma oportunidade de novamente cavar os velhos poços, de modo que o espírito vivificador de Deus tenha liberdade de operar em nossas vidas.

A historia mostra que os primeiros colonizadores da América do norte especificamente aqueles que colonizaram os estados unidos não tinham mínimo de noção no que transformaria aquela nação, chegaram e fundaram uma cidade de Plymouth, num rigoroso inverno, e eles não estavam preparados para isso, mas eles resistiram,  nunca pensando no que poderia se tornar aquela nação.

Hoje curiosos visitam aquela pequena cidade e o ponto turístico e o cemitério, onde estão os restos mortais daquele povo que chegaram primeiro naquele grande país há séculos atrás.

A historia poderia ser outra se eles tivessem desistido.

Trazendo isso para a nossa historia pensemos em nossos missionários, em uma cidade solitária como dondo no coração africano, que deixou para trás um pais maravilhoso, família; pensemos em um pastor de renome que abandonasse uma igreja simples destituída de importância; pensemos em Isaque que enfrentou a fome, mas decidiu obedecer a Deus, não descendo para o Egito.

Sabe o que é isso o plano divino de Deus para tua vida, esta traçado o mapa, na Bíblia Sagrada.

Como Isaque prosperou acima de todas as expectativas, por trás dele estava a mão invisível de Deus, mas real. Se você seguir esse mapa Deus vai superar suas expectativas. Aleluia.

Isaque começou reabrindo poços e recolocando os nomes que já tinham, cavou nos poços os inimigos tomavam, invejavam a prosperidade de Isaque, por onde Isaque ia, seus algozes os seguiam, e mais e mais Isaque prosperava.

Reobote, ultimo poço que Isaque cavou, significa expansão, pois Isaque finalmente encontrou um lugar onde foi deixado em paz, e onde achou espaço suficiente para o seu povo e seu rebanho.

O que aprendo é que Isaque filho da promessa esperou no senhor, confiou no senhor e a promessa chegou no tempo certo na hora certa.

É seu tempo de esperar e confiar no Senhor, as promessas de Deus se cumprirão na sua vida e de sua família em 2013.

Deus te abençoe

 



Palavras Anteriores
O Semeador, a Semente e os Solos
Jesus contou freqüentemente, por parábolas, histórias sobre os acontecimentos do dia
A minha Alma desgostosa com a minha Vida
Receber de Deus e dar o seu melhor para ELE.
A ti também, Senhor, pertence à misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.
Dilúvio
Você sonhou, vislumbrou, investiu se entregou e em algum momento perdeu o controle da história… Já sentiu a
AS DUAS PORTAS E OS DOIS CAMINHOS
AS  DUAS  PORTAS  E  OS  DOIS  CAMINHOS
Transbordar do Espírito
Você também venha comigo e achegue-se mais perto do Doador da Vida e então saberemos que tudo é uma quest&a
O QUE DEUS ESPERA DE VOCÊ
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espiritua
É possível recomeçar
“E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me p
A presença de Deus é que faz a diferença
1º Samuel 6:1-12 Esse texto fala da arca do Senhor, a arca do Senhor simboliza a presença de Deus, onde est&aac
Porque Deus nos leva para o deserto
“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” Mateus 4:1 Amados






Igreja Assembleia de Deus Catedral da Família

Al. Ricardo Paranhos, 728, Setor Marista - Goiânia / GO
Disque Oração: (62) 3281-4918
Desenvolvido por